Posted in Culture

Eurogames vs. Ameritrash

EurogamesAmericanos Modernos
O foco não é no conflito direto (há conflito, mas é pouco ou mínimo) e é muito difícil haver eliminação de jogadores. O foco é no conflito direto e na eliminação dos jogadores.
Os jogadores agem construtivamente. Os jogadores agem destrutivamente.
O jogo é para todos (o jogo tem a função de sociabilizar), permite e incentiva o replay.Os jogos focam em expansões, miniaturas e atualizações, como forma de aumentar o replay e, consequentemente, a longevidade do jogo.
Tempo de partida relativamente curto (de 30min a 1h).Partidas longas (até 8h).
O foco é na estratégia, na decisão e nas escolhas do jogador, aumentando as possibilidades de jogo.O foco é em narrativas e na imersão na história e no universo do jogo.
Permite o desenvolvimento individual de cada jogador. O jogador desenvolve habilidade e expertise com a experiência no jogo. Quanto mais ele joga, melhor ele fica. Não existe sorte de principiante. Há menor controle do jogador sobre suas ações e estratégias.
Têm menor aleatoriedade. Têm maior aleatoriedade na mecânica (se comparados aos eurogames).
Há chance de recuperação ao longo da partida (o jogo é mais balanceado). Pouca chance de recuperação a partir de certo ponto na partida.

Jogos Americanos Modernos: Munchkin, Betrayal at the House on the Hill, Arkham Horror, Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traição

Author:

Actor, Language Consultant, Astrologist and Game Design Student. Sagittarius, 26 y.o. - São Paulo/BR

Leave a comment